Mauro Lúcio da Silva, de Viçosa, desapareceu em Bom Jesus da Lapa, na Bahia — Foto: g1 Bahia |
Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Um romeiro de 55 anos está desaparecido há três dias em Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia que é reconhecida pelo turismo religioso. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mauro Lúcio da Silva foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 04 de abril, e segue desaparecido nesta segunda (7).
Mauro mora na cidade mineira de Viçosa e viajou pela primeira vez para o município baiano na quinta-feira (3), através de uma excursão. No dia seguinte, ele não voltou para o hotel onde o grupo está hospedado e a polícia foi acionada.
As buscas começaram na manhã de domingo (6), no Morro do Bom Jesus da Lapa. A suspeita é que o romeiro tenha se perdido no lugar considerado sagrado, onde fica o Santuário do Bom Jesus da Lapa.
O local de peregrinação católica tem mil metros de extensão, tem diversas grutas e a visitação só pode ser feita entre 6h e 17h, com a presença de um guia. Não se sabe as circunstâncias da visitação feita por Mauro Lúcio.
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Família relata angústia diante da falta de notícias: 'Desesperados'.
A família de Mauro Lúcio da Silva espera apreensiva por informações sobre o paradeiro do servidor da Prefeitura de Viçosa. Segundo Josiane Cristina, nora de Mauro, somente no domingo (6) a família, após fazer ligações para o celular dele — que ficou carregando no hotel, foi atendida e informada de que ele estava desaparecido.
Esta era a primeira vez que ele viajava para Bom Jesus da Lapa, a aproximadamente 1.200 km de Viçosa. “Ele sempre viajou em excursões religiosas para Aparecida, para o Divino Pai Eterno e foi pela primeira vez para a Bahia nesta excursão daqui de Viçosa”, explicou ela.
Ainda conforme Josiane, Mauro não usa medicamentos e nunca chegou a ficar desaparecido. “Ele é casado, tem família, não toma remédios e tem boa saúde mental. Estamos desesperados, pois a cidade é distante e não tem ninguém [da família] lá acompanhando as buscas. Ele estava de bermuda, chinelo e camiseta, sem blusa de frio. Não sabemos onde ele possa estar e o que pode tá passando”.
Um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado em Viçosa e na cidade baiana. Segundo a família, uma das informações é de que ele foi visto no alto das pedras — um vídeo inclusive teria sido postado nas redes sociais mostrando um homem em meio às pedras à noite.
Pelas imagens e por um problema de mobilidade de Mauro, devido a um acidente sofrido por ele, a família acredita que a pessoa na imagem seja ele.
“A excursão já voltou, e não ficou ninguém para ficar acompanhar as buscas dos bombeiros. Estamos aflitos”, finalizou Josiane. Em caso de informações, a família pode ser contatada pelo telefone (31) 97102-4594.
Fonte: G1 Bahia.