Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
Nove das 11 pessoas que morreram após uma batida entre uma van e uma carreta, na noite de domingo (30), na BR-242, eram da mesma família. O acidente ocorreu no trecho de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, distante cerca de 40 km de Ruy Barbosa, onde as vítimas residiam. Dentre os passageiros que perderam a vida na colisão, três eram crianças.
Veja abaixo quem eram as vítimas:
Ana Lúcia Rocha de Oliveira, de 44 anos, e Flávio Silva Boaventura, de 45 anos;
Ana Lúcia Rocha de Oliveira, de 44 anos e Flávio Silva Boaventura, de 45 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Franciele Boaventura, de 28 anos;
Franciele Boaventura, de 28 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Romário de Jesus Mateus, de 31 anos;
Romário de Jesus Mateus, de 31 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Enoy Silva Boaventura, de 32 anos;
Enoy Silva Boaventura, de 32 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Samuel Oliveira Dias, de 10 anos, (à esquerda) e Israel Oliveira Dias, de 8 anos (à direita);
Samuel Oliveira Dias, de 10 anos e Israel Oliveira Dias, de 8 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Luciene Boaventura de Oliveira, de 43 anos;
Luciene Boaventura de Oliveira; de 43 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Sophia Boaventura Dias, de 10 anos;
Sophia Boaventura Dias, de 10 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Vitor Nunes Alcântara, de 18 anos;
Vitor Nunes Alcântara, de 18 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Heloisa Boaventura Dias, de 12 anos;
Heloisa Boaventura Dias, de 12 anos — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
Acidente com 11 mortes
De acordo com informações do secretário de Administração de Ruy Barbosa, Renan Freitas, o acidente aconteceu por volta das 18h, próximo do distrito do Zuca. Ainda não se sabe o que motivou a colisão frontal, no entanto, as investigações já foram iniciadas. [detalhes abaixo]
Dez pessoas morreram no local da batida. Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado grave e levada para um hospital da região, onde não resistiu aos ferimentos.
No fim da tarde desta segunda-feira (31), oito corpos foram liberados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itaberaba, onde passaram por necropsia, para sepultamento. Três ainda aguardam documentação, pois as vítimas são do estado de São Paulo.
Os corpos devem ser velados na noite desta segunda, em uma cerimônia coletiva, no Ginásio de Esportes de Ruy Barbosa. O sepultamento será realizado na manhã de terça-feira (1°), no Cemitério Municipal Bosque da Paz. A Prefeitura Municipal decretou três dias de luto oficial.
Sobreviventes
Quanto aos sobreviventes, dois passageiros seguem internados. São eles:
- Matheus Boaventura, que passou por cirurgia em uma unidade de saúde de Itaberaba e tem quadro de saúde estável.
- Ana Flávia Boaventura, que está internada em uma unidade de saúde de Ruy Barbosa.
- Os motoristas da carreta e da van tiveram ferimentos leves, receberam atendimentos médicos e foram liberados.
As vítimas passaram o fim de semana em um sítio, na cidade de Itaberaba também na Chapada Diamantina, e retornavam para Ruy Barbosa, quando tudo aconteceu.
Jenival Silva Boaventura, parente das vítimas, lamentou as perdas. "Eu não tenho nem mais palavras para lhe falar porque foi duro. Foi duro para a gente, que estava junto ali. (...) Infelizmente, aconteceu esse acidente trágico", declarou em entrevista ao Jornal Nacional.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou o ocorrido nas redes sociais. "Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade", escreveu.
"Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos", completou.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta deixou o local logo após o acidente, mas se apresentou em uma delegacia nesta segunda-feira (31), onde foi ouvido e liberado. O condutor da van também depôs. A polícia não divulgou o conteúdo dos depoimentos, nem os nomes dos deles.
A PRF e o DPT fizeram perícias para apontar o que provocou a tragédia. O laudo pericial, no entanto, ainda não foi concluído, e, por isso, não é possível determinar as circunstâncias do acidente. O documento pode levar até cinco dias para ser finalizado.
"As causas ainda estão sendo averiguadas, inclusive com exames complementares realizados in loco novamente. É um acidente complexo, com muitas vítimas e a gente tem que tomar um cuidado muito maior em qualquer tipo de conclusão", afirmou Rogério Galvão, coordenador do DPT de Itaberaba.
Fonte: G1 Bahia.