Quer receber nossas notícias em 1ª mão? Faça parte da nossa Comunidade/Grupo no Whatsapp.
O Santuário de Bom Jesus da Lapa, cidade do oeste da Bahia que é reconhecida pelo turismo religioso, e a Polícia Civil da Bahia afirmam que Mauro Lúcio da Silva, de 55 anos, desaparecido desde o dia 4 de abril, não subiu em direção ao Morro do Bom Jesus, conforme investigado inicialmente.
Mauro Lúcio mora na cidade mineira de Viçosa e viajou pela primeira vez para o município baiano no dia 3 de abril, através de uma excursão. No dia seguinte, o romeiro foi visto pela última vez. Ele não voltou para o hotel onde o grupo está hospedado e a polícia foi acionada.
No primeiro momento, a família e os amigos acreditavam que ele estava perdido no local de peregrinação católica, que tem mil metros de extensão e diversas grutas.
No entanto, de acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto, responsável pelas investigações, imagens de câmeras de segurança foram analisadas e confirmaram que Mauro Lúcio partiu em uma direção oposta ao morro, aparentemente desorientado.
"Ele possivelmente está vagando pela cidade e, até onde nós conseguimos captar imagens dele, está bem afastado da região do Morro de Bom Jesus. Por estar desorientado, ele passou cerca de três vezes pela mesma rua", afirmou o delegado.
Ao g1, o delegado disse que as buscas por Mauro Lúcio continuarão até que ele seja encontrado, já que a polícia acredita que ele está vivo.
📱💻Siga nosso Canal e tenha acesso a todas as nossas notícias no seu Whatsapp... Clique Aqui.
O Corpo de Bombeiros também atua nas buscas. No domingo (13), equipes realizaram uma ação de panfletagem em diversos bairros da cidade, incluindo bares e outros estabelecimentos comerciais, com o objetivo de tentar colher informações que ajudem a localizar o romeiro.
O trabalho também abrangeu endereços próximos à Gruta do Bom Jesus da Lapa, a principal entre as diversas cavernas sagradas que formam o Santuário, além de áreas mais afastadas do centro da cidade.
Por meio de nota, o Santuário de Bom Jesus da Lapa informou que, na última quinta-feira, uma varredura foi feita na área do Morro do Santuário, com apoio dos bombeiros, guias de turismo e colaboradores da igreja.
A reitoria afirmou que não há registros de que Mauro tenha subido pelas vias oficiais de acesso ao morro e nenhuma pista concreta foi encontrada.
Embora o local exija visitação exclusivamente guiada e com horário pré-determinado, o Santuário destacou que este é um caso "raro e inesperado".
A Reitoria pediu que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do romeiro entre em contato com o santuário, os bombeiros, a Polícia Civil ou outras autoridades locais.
Fonte: G1 Bahia