O atual prefeito de Miguel Calmon e candidato a reeleição, José Ricardo Leal Requião, conhecido como Caca, teve a sua candidatura aprovada pelo Juiz Maurício Alvares Barra, da 103ª Zona Eleitoral.
O mesmo Excelentíssimo Senhor Juiz havia negado a candidatura de José Ricardo no dia 13 de outubro de 2020. Na Sentença constava que o candidato deixou de apresentar os documentos exigidos pela legislação em vigor. Alguns candidatos a vereadores também tiveram as candidaturas indeferidas (VEJA AQUI).
O recorrente reconhece não ter cumprido o prazo estabelecido para juntada de documentos e saneamento do processo, no entanto, alega que a jurisprudência eleitoral é uníssona no sentido de admitir tal regularização tardia, juntando aos autos cópia dos documentos que estavam pendentes e requerendo a reforma da referida sentença, com pedido de retratação.
Instado, o Ministério Público Eleitoral apresentou contrarrazões concordando com as alegações dos Recorrente e pugnando pela reforma da sentença em juízo de retratação, deferindo-se o registro da candidatura do Recorrente.
Caca é filiado ao PT (Partido do Trabalhadores). O mesmo faz parte da coligação “MIGUEL CALMON NÃO PODE PARAR”. Como a situação foi revertida, a campanha pode retornar normalmente.
Veja:
Continue após os anúncios…
Fonte: Report News Bahia
Postar um comentário